...

Homem que estuprou enteada dos 11 aos 13 anos é preso

por policia24hAM
...

Um homem de 30 anos, foi preso pela Polícia Civil após cumprimento de mandando de prisão preventiva em desfavor dele pelo crime de estupro de vulnerável, cometido entre os anos de 2016 e 2018. A prisão ocorreu no bairro São Judas Tadeu, Santa Isabel do Rio Negro.

Segundo o delegado Aldiney Nogueira, titular da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o autor abusou sexualmente de uma adolescente, que era enteada dele, dos 11 aos 13 anos.

Conforme informações repassadas pelo delegado, em 2018, o Conselho Tutelar foi informado, por denúncias anônimas, sobre os estupros praticados pelo indivíduo. O órgão acionou a polícia civil que rapidamente início as investigações, na qual os abusos foram comprovados pelo exame de conjunção carnal, e o autor também confessou o crime.

De acordo com o titular, na ocasião que foi comprovado o estupro de vulnerável, o autor respondeu em liberdade, pois a vítima havia saído do município e se mudado para Manaus, e a mãe dela havia se separado do infrator. No entanto, foi solicitada uma medida cautelar que o proibia de se aproximar da adolescente.

Segundo Nogueira, há cerca de uma semana, a equipe de polícia teve conhecimento de que o indivíduo estaria se aproximando da vítima, que atualmente tem 15 anos, e frequentando a casa que ela residia.

No dia 25 de setembro deste ano, o delegado solicitou o mandado de prisão preventiva, que foi expedido no dia 30 do mesmo mês, pela juíza titular da Comarca de Santa Isabel do Rio Negro, Renata Tavares Afonso Fonseca”.

O homem foi preso e irá responder pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis, ele permanecerá na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.