Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prenderam na manhã desta quinta-feira (17), por volta das 6h30, um homem de 50 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido em 2004. A vítima era uma criança que na época tinha 11 anos.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da DEPCA, o condenado foi preso na casa onde ele estava morando, no conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O homem frequentava a mesma igreja da família da vítima, sendo assim, ele ganhou a confiança dos pais da criança e aproveitou para cometer os abusos sexuais.
“Ao realizamos um levantamento em nome dele, verificamos que o indivíduo já havia sido condenado a 7 anos pelo crime, porém, mudou de endereço várias vezes para não ser localizado pela polícia. Além disso, ele também está sendo investigado pela Especializada em outros dois Inquéritos Policiais pelo mesmo delito, ocorridos em 2014 e 2015”, explicou a titular da Depca.
O homem foi condenado a 7 anos, em regime fechado por estupro de vulnerável. Após os procedimentos ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e permanecerá à disposição da Justiça.