...

Homem que matou flanelinha é preso pela polícia

por Raphael
...

Edmundo de Moraes Rodrigues, de 51 anos, foi preso na tarde de segunda-feira (16), em cumprimento a mandado de prisão pelo homicídio do flanelinha Cleusson Ferreira do Nascimento, que tinha 34 anos. O crime aconteceu no dia 9 de maio de 2020, na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, conhecida popularmente como “rua do Fuxico”, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Conforme a delegada Marília Campelo, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que coordenou a ação, na ocasião do delito a vítima estava tralhando como flanelinha no endereço acima mencionado, quando foi desferido com golpes de faca na região do pescoço e peito, efetuadas por Edmundo.

Leia mais: Flanelinha é preso após cuspir em motoristas

Segundo familiares da vítima, no dia do crime ele pegou uma carona com o genro de Edmundo, que tinha uma rixa com o rapaz. Quando os dois chegaram no local onde Cleusson trabalha, o autor do homicídio partiu para cima do dos dois.

O genro e desafeto de Edmundo, que havia dado carona para Cleusson, correu do local e fugiu com medo. Como não tinha nenhuma desavença com Edmundo, o flanelinha permaneceu no local, mas acabou sendo alvo da fúria do executor, que desferiu dois golpes de arma branca contra a vítima.

De acordo com Campelo, em depoimento Edmundo alegou que agiu em legítima defesa, pois, após uma discussão, ele se sentiu coagido pelo genro e pelo flanelinha. Após os procedimentos cabiveis na DEHS, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.