Um homem identificado como Edson Silva dos Santos, 22, foi preso, na tarde de segunda-feira (16), em cumprimento a mandado de prisão, pelo homicídio do líder comunitário Minegildo Gaspar Rodrigues, que tinha 63 anos. A prisão ocorreu na residência do jovem, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste de Manaus.
Conforme o delegado Márcio André Campos, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que coordenou a ação, o crime ocorreu no dia 30 de junho deste ano, na chácara onde a vítima residia, na Comunidade Nova Canaã, bairro Tarumã-Açu.
Leia mais: Jovem some no Tarumã e família pede ajuda para encontrá-lo
“O corpo do idoso foi encontrado em uma vala com o rosto desfigurado. O laudo necroscópico apontou que a vítima foi agredida até a morte e apresentava lesões no rosto, cabeça, na perna direita e no braço direito”, comentou o adjunto.
Parentes da vítima estiveram na DEHS e pediram por justiça e esclarecimentos sobre a motivação do crime, pois segundo a polícia, o jovem alega ser inocente das acusações. Edson foi apresentado na Especializada para procedimentos cabíveis e, posteriormente, será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Por: Pedro Tukano