Ezequiel da Silva Braga foi preso hoje (30), pelos policiais civis do município de Barcelos (401 Km de distância de Manaus). Ele é apontado como o autor de um homicídio de Júnior Gregório Lemos, de 18 anos, que ocorreu na madrugada do último domingo (26).
A vítima era soldado do Exército Brasileiro e estava lotado no 3º Batalhão de Infantaria de Selva – 3º BIS. No dia do homicídio, Junior estava de folga, bebendo em um bar junto com Ezequiel no bairro Marará.
Testemunhas afirmam que os dois estavam em uma discussão, até que houve o desentendimento e eles começaram a se agredir. Junior correu após Ezequiel se armar com um tamborete.
A vítima tentou fugir, mas logo foi alcançada em frente a usina de energia que fica localizada no bairro São Pedro, próximo ao bar onde os dois estavam bebendo. O homicida golpeou diversas vezes a cabeça de Junior, que morreu no local.
A polícia militar foi acionada, mas o suspeito conseguiu fugir. As investigações começaram no domingo. Hoje, os investigadores foram ao local onde Ezequiel se escondia ele foi capturado durante a manhã.l. Ele foi indiciado por homicídio e vai ficar detido na delegacia do município à disposição da Justiça.