Altemir Morais de Sales, de 42 anos, foi preso desenterrando 5 kg de cocaína na manhã de terça-feira (01), por volta de 09h00, na rua Lobo-guará, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Ele é apontado como o responsável por fazer a distribuição de drogas em Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo.
Segundo a Delegada Sylvia Laureana, titular da 36⁰ Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as investigações começaram há 5 meses, logo após os policiais receberem diversas denúncias sobre o suspeito alimentar bocas de fumo nos municípios. “Dessa vez nós queríamos a pessoa responsável por fornecer a droga nesses locais. O Altamir, de acordo com as denúncias, seria essa pessoa. Na manhã de terça, montamos um cerco e cumprimos o mandado na casa dele, que é na zona Norte aqui de Manaus. Quando entramos, flagramos ele desenterrando 5kg de cocaína e o prendemos.” Contou a Delegada.
Ainda de acordo com as informações da Polícia Civil, Altemir não distribuía os entorpecentes pessoalmente, justamente para dificultar as investigações. O homem entregava as drogas para traficantes dos dois municípios, em pontos de encontro estratégicos. A partir daí os criminosos abasteciam as bocas de fumo.
As investigações vão continuar para tentar identificar as outras pessoas ligadas ao suspeito. Após os procedimentos, Altamir será encaminhado para uma audiência de custódia e depois para uma unidade prisional.