A dupla foi presa após denúncias anônimas sobre bandidos que estariam fazendo uma reunião na rua Galileu, localizada no bairro Compensa 2, zona Oeste de Manaus. O caso aconteceu na noite de ontem.
De acordo com os policiais militares da Força Tática, uma viatura foi ao local da denúncia assim que receberam a informação. Quando eles perceberam a aproximação da polícia, tentaram fugir, porém, um foi capturado.
O suspeito detido foi identificado como “Escobar”. Ele é apontado como autor de vários homicídios que aconteceram no bairro. Nada foi encontrado durante a revista, porém, testemunhas afirmaram que ele teria escondido armas na residência de um comparsa. “Escobar” confirmou a informação e levou os policiais até a casa de um outro homem. Na residência, foram encontrados um revólver calibre 38 com a numeração raspada, uma pistola calibre 380 também com a numeração raspada, 2 rádios comunicadores e um celular.
A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Eles foram autuados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Na delegacia, a FT descobriu também que “Escobar” já estava com um mandado de prisão aberto.