Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
Para o brasileiro, fim de semana pede churrasco, mas algumas pessoas vão longe demais na hora de realizar essa vontade. O Luis Fernando de Aquino Silva, de 39 anos, tentou furtar cinco peças de picanha Friboi Maturatta de um supermercado na zona Norte de Manaus e acabou preso.
Segundo a polícia, as picanhas foram avaliadas em R$ 385. Esse tipo de picanha é mais cara devido ser mais macia.
Luis foi pego pelos seguranças do supermercado logo após ele deixar o local. O estabelecimento fica no bairro Cidade de Deus.
O suspeito foi levado preso pela PM ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que fica na zona Leste de Manaus. Lá ele teria dito ao delegado que a picanha era para fazer um churrasco e uma parte para vender. Mas como foi pego, ele não fez nenhuma coisa nem outra.
Luis foi preso no sábado (25) à tarde e o churrasco que ele faria no domingo (26) acabou virando a marmita de arroz, feijão e bife (duro), que foi servido para ele na delegacia, antes de ser levado a audiência de custódia.
Mas como o juiz plantonista não deve ter analisado que o ladrão de picanha já tinha outros quatro processos por roubo tramitando no Fórum Henoch Reis desde 2013, Luis pagou fiança e foi solto.
Talvez no próximo fim de semana o churrasco dê certo.