Na manhã dessa quarta-feira, dia 15, um homem parou uma motocicleta ao lado dos frentistas de um posto de combustível na esquina da rua São Luis com avenida Maceió, em Adrianópolis, zona Sul, e anunciou um assalto. O que ele não esperava era que um dos funcionários perceberia que ele estava desarmado. Ao tentar ir embora, ele foi detido e agredido.
Tudo foi filmado pelas câmeras do posto.
Era por volta das 11h40 quando o assaltante chega na moto, para, desce e coloca uma das mão nas costas, simulando estar segurando uma arma. Nesse momento ele manda o frentista passar o dinheiro. Mas como o assaltante se descuida, o funcionário do posto percebe que o suspeito está desarmado e diz que não vai dar nenhum dinheiro.
Frustrado, o assaltante monta na motocicleta e sai. Nesse momento o frentista puxa ele pela camisa e o derruba no chão. Os outros colegas de trabalham se juntam e seguram o suspeito. Um deles até pega uma corda para amarrar o bandido.
Logo em seguida, dezenas de pessoas se aglomeram ao saber do caso. Muitos chegam a agredir o assaltante.
Quando a Polícia Militar chegou no posto descobriu que o assaltante estava com uma moto roubada. Ele foi levado para o 1º DIP, no bairro Praça 14, também na zona Sul, onde foi autuado pela receptação da moto e também pela tentativa de roubo ao posto.