O “seo” José Maria da Silva, de 100 anos, estava em casa quando foi surpreendido pela entrada de um assaltante. O bandido estava armado com um terçado mas foi desarmado e colocado para correr pelo idoso.
Isso aconteceu na cidade de Manaquiri, a 166 Km de Manaus, nessa quarta-feira, dia 15.
Mesmo com a idade avançada, o idoso fez o improvável. Ele reagiu a ação do bandido ao segurar no terçado e o tirar da mão do criminoso. Eles ainda lutaram e logo o bandido decidiu fugir.
Um vizinho “seo” José Maria chegou na casa dele minutos depois e ficou sabendo da tentativa de assalto. Os dois foram a delegacia do município e registraram um boletim de ocorrência.
Com as características do suspeito repassadas pela vítima a polícia militar foi a procura do bandido e logo o prendeu.
O criminosos era Flávio Pereira da Silva, conhecido como “nóia”. Ele foi reconhecido pelo idoso.
Coragem arriscada
“Seo” José decidiu fazer o contrário do que a polícia orienta em uma situação de assalto. O ideal é não reagir, mas o idoso não só enfrentou o criminoso, como também mostrou ainda estar em boa forma.
Chegar aos 100 anos de idade é privilégio de poucos no mundo. Geralmente quem consegue essa proeza precisa de bastantes cuidados por causa da fragilidade da saúde. Mas “seo” José Maria é diferente. Corajoso, independente e cheio de vitalidade!