Um idoso de 62 anos foi preso após condenado por estuprar a neta de sua esposa, em 2012, quando a criança tinha sete anos de idade. A prisão pela prática do crime de estupro de vulnerável foi realizada por volta das oito horas da manhã desta quinta-feira (17) pelas equipes de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.
O idoso detido foi condenado a 16 anos e quatro meses pelo delito. Coube aos policiais civis cumprirem o mandado de prisão em razão da sentença condenatória.
Leia mais: Idoso tenta estuprar adolescente de 13 anos e é espancado
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, na ocasião do crime, a vítima morava com a avó materna, período em que o marido dela aproveitava o convívio familiar com a criança para praticar os abusos.
A delegada informou ainda que a ocorrência foi registrada no ano de 2012, quando a neta viu a oportunidade de contar os fatos para a avó paterna. Naquela ocasião, a avó compareceu juntamente com a menina na Depca para formalizar o registro da ocorrência contra o idoso por estuprar a criança, dando início ao processo pelo qual foi condenado.
Diante disso, o processo passou a tramitar pela 2ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. Conforme Joyce, o mandado de prisão em razão de sentença condenatória foi expedido no dia 11 de maio deste ano, pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da referida Vara.