Um idoso de 61 anos, suspeito de ser integrante de um quadrilha que roubou R$ 57 mil de um frigorífico foi preso pelas equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
De acordo com o delegado Denis Pinho, o crime ocorreu no dia 26 de dezembro de 2020 no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. O delegado informou ainda que o idoso seria o motorista responsável na fuga dos assaltantes no dia do crime.
Além do idoso, outras três pessoas suspeitas de integrar a quadrilha que roubou o frigorífico também foram presas em razão de cumprimento de mandado de prisão temporária.
Conforme o delegado, as diligências começaram após a polícia receber o vídeo em que mostra um motoboy do frigorífico chegando à empresa com uma mochila. A mesma estava recheada com a quantia de R$ 57 mil em dinheiro.
No vídeo, um dos suspeitos aparece aguardando o motoboy no local e, assim que o mesmo chega, é rendido pelo criminoso. Em seguida, o assaltante foge com a mochila e a motocicleta.
As equipes da Derfv continuam as diligências para encontrar o informante que sabia a hora e o valor que estava sendo transportado pelo funcionário do frigorífico. O idoso preso foi ouvido e vai ficar à disposição da Justiça