Um idoso identificado como Cristovão Fidelis Portazil, de 72 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (11) vítima de um espancamento sofrido na madrugada, quando foi alvo de um assalto no Centro, zona Sul de Manaus. O homem foi achado morto no sofá da casa da família, na rua Lima Bacuri.
Natural de Benjamin Constant (AM), Cristóvão estava na capital, onde fazia visitas regulares a parentes. Por volta das 3 horas da madrugada ele caminhava pela região quando acabou abordado e sendo violentamente agredido pelos bandidos.
Leia mais: Idoso de 76 anos é baleado durante tiroteio entre criminosos
Ferido, ele retornou para casa apresentando vários hematomas e relatando dores, especialmente na região abdominal. Após sentar-se no sofá da residência para tentar se recuperar, o homem não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo, sendo encontrado logo depois pelos familiares.
A Polícia Civil investiga o caso. De acordo com o investigador da PC-AM, Luizinho, do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem teve pertences roubados na ocasião. Ao menos uma mochila e um cordão que estavam com a vítima, desapareceram, levando os agentes a trabalharem com a hipótese de latrocínio.
A cena do óbito passou por perícia e será alvo de exames necroscópicos no Instituto Médico Legal (IML), que efetuou a remoção do cadáver.