...

Igarapé transborda e alaga drogaria e hospital em Manaus

por policia24h
...

Por Isabela Bastos – Especial para o P24h

A avenida Brasil foi uma das primeiras a ficar completamente alagada durante a forte chuva deste sábado, dia 25. Vídeos e fotos divulgados por moradores mostram o caos causado pela água que chegou a níveis altos. Ela invadiu casas, uma drogaria e até uma maternidade.

Um vídeo gravado por um motorista de ônibus mostra o estrago logo cedo. Nas imagens a água aparece cobrindo o primeiro degrau de entrada do coletivo. Ele não avança mais por medo de ficar alagado. Em determinado momento as imagens mostram a frente de estabelecimentos comerciais e residências da área completamente tomados pela alegação.

Na rua São João várias famílias ficaram desabrigadas. Um morador gravou um vídeo mostrando a situação calamitosa de uma família atingida pela chuva. A água invadiu a casa, molhou a mobília e causou prejuízos incalculáveis. Nas imagens, o nível da água dentro da residência estava embaixo da mesa da cozinha.

Enquanto isso, em outro vídeo, um morador mostrava o quarto de uma casa, na imagem ele aponta a marca da água na parede. Nessa mesma residência o muro do quintal desabou provocando apenas danos materiais.

Maternidade alagou – Divulgação

Drogaria e Hospital alagados

O Hospital e Pronto Socorro da Criança, localizado no bairro da Compensa também alagou devido a forte chuva. Um vídeo gravado mostra uma equipe de funcionários da saúde com rodos na mão enquanto tentam escoar a água dos corredores para fora da unidade hospitalar. Não há informações de quais setores foram atingidos pela chuva.

Uma drogaria também ficou alagada no bairro da Compensa. Uma moradora gravou um vídeo para mostrar a situação do local. O nível de água pode ser percebido pela altura de uma mulher que aparece com as pernas submersas pelo igarapé. Pelo vídeo é possível ver, dentro da farmácia, medicamentos e produtos flutuando.

Farmácia alagada na Compensa – Divulgação

Outras ocorrências

A Central de Emergência da Defesa Civil registrou, até o momento, 25 ocorrências devido a chuva. São nove alagações, cinco desabamentos de muro, um desabamento parcial, um desabamento de barranco e dois barrancos em risco de desabar.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Manaus registrou a maior chuva do ano neste sábado. São 147 mm de água desde a meia noite até o final da manhã.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.