As imagens são fortes e mostram o exato momento em que o terceiro sargento do Exército Guilherme Luiz Medeiros Hernandes, de 26 anos, atropela um mototaxista que conduzia uma mulher e uma criança na zona leste de Manaus, na noite dessa quarta-feira, dia 15. A mulher e a criança rodopiam no ar antes de atingirem o chão.
Milagrosamente mãe e criança se levantam e saem caminhando, aparentemente, ilesas do acidente. Já o mototaxista não teve tanta sorte. Ele sofreu diversas fraturas e precisou ser socorrido em estado grave para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.
O militar do Exército ainda tentou fugir da cena do acidente mas foi alcançado e depois tentou subornar as pessoas para escapar do flagrante. Guilherme Luiz Medeiros estava visivelmente embriagado.
Vítima fatal
Antes de atropelar o mototaxista, o sargento do Exército já havia atropelado e matada o açougueiro Edison Catunda do Nascimento, de 56 anos. A vítima fatal caminhava ao lado da calçada quando o militar o atingiu.
E foi na fuga do primeiro acidente que o sargento Guilherme causou o novo acidente.
O militar só não foi linchando porque a Polícia Militar chegou e o levou ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Recém formado
Segundo a PM o militar do Exército estava na Colônia Antônio Aleixo comemorando o recente ingresso às Forças Armadas. Ele ingressou como militar temporário e teria se formado no último sábado.
O Comando Militar da Amazônia (CMA) ainda não se pronunciou sobre o fato, mas provavelmente o sargento deverá ser desligado pois na condição de temporário o mesmo passa por uma espécie de estágio probatório onde não deve cometer nenhum tipo de infração, muito menos cometer crime.
Guilherme foi autuado pelos dois crimes e vai permanecer preso na unidade do Exército onde serve.
Homicídio PM
Esse é o segundo caso de um sargento do Exército Brasileiro que mata uma pessoa no trânsito em manaus. No dia 30 de março um outro militar atirou contra um policial militar após uma confusão de trânsito na zona centro-oeste de Manaus.