...

Imagens de câmeras vigilância mostram que assassinos de PM da Rocam já o esperavam

por policia24h
Publicado: Última atualização em
...
Dupla esperava por Fábio. O de camisa vermelha só observou o crime e depois fugiu – Divulgação

Por Isabela Bastos – Especial para o P24h

Imagens de câmeras de segurança mostram que os criminosos que mataram o policial militar Fábio Marcelo do Nascimento sabiam que ele estacionaria o carro próximo as lanchonetes na avenida Leopoldo Peres, no bairro de Educandos, na zona Sul de Manaus. Os assassinos aguardavam, na mesa de um lanche, ele chegar. O vídeo foi gravado por uma câmera de segurança em um estabelecimento comercial em frente ao local do crime.

Pelas imagens é possível ver os dois criminosos que participaram do homicídio sentados em um lanche na calçada da avenida. Eles chegam poucos minutos antes de Fábio estacionar e sentam. Um dos criminosos fala ao telefone e observa o movimento.

Assim que avista Fábio estacionado o Gol no lado contrário da avenida, um dos homens parte na direção do veículo e é seguido por outros criminoso que param ao lado da porta do passageiro e começam a atirar.

Pelas imagens é possível ver os disparos contra Fábio – Divulgação

A ação não dura nem um minuto. O policial militar da Rocam ainda tenta manobrar o carro para fugir, mas como não consegue, abre a porta e corre do veículo mas é morto. Logo em seguida as imagens mostram os assassinos fugindo para os becos das redondezas.

Após os tiros o soldado permanece agonizando no local e morre antes de receber atendimento médico. Várias testemunhas viram o tiroteio e podem ajudar a identificar os homens que participaram da execução.

Pelas imagens é possível perceber que um dos criminosos que estavam na mesa a espera do policial não participa efetivamente do crime. Ele apenas observa a ação e depois corre. A suspeita é de que esse homem, que nas imagens aparece de camisa de tons avermelhados ou alaranjados, possa ser o mandante do crime.

Imagens das câmeras de vigilância mostram os criminosos e o crime – Divulgação

Promessa de vingança

A caçada aos dois suspeitos já iniciou, no local do crime um policial da rocam fez questão de divulgar o contato do linha direta da Rocam. “Espero qualquer informação da população no nosso WhatsApp (92) 99280-7574 para que possamos ir pra cima, pra fu***”, disse o policial.

Fábio havia acabado de ingressar na nova unidade de motos da Rocam – Divulgação

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.