Um jovem de 21 anos com transtornos mentais, identificado como Davi Silva de Souza, está desaparecido desde o dia 27 de janeiro deste ano, quando foi visto pela última vez, por volta das 6h da manhã, ao sair de casa com dois homens desconhecidos. O fato ocorreu na Rua Maria Tadros, bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus.
Conforme Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia Especializada de Ordem Pública e Social (Deops), nesta segunda-feira (8) por volta de meio-dia, Francisco Ferreira de Souza, 58, avô do desaparecido, informou que o neto apresenta esquizofrenia desde os 9 anos e realiza tratamento no Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, que fica na zona Centro-Sul da capital amazonense.
Ainda conforme o registrado no BO, quando sumiu, Davi estava em casa com seus avôs e foi chamado na porta por dois homens que lhe pediam fogo para acender um cigarro feito com substância entorpecente. O desaparecido cedeu a eles um fósforo e, após várias tentativas, o homens conseguiram usá-lo, convidando Davi para usar o entorpecente junto a eles, sendo esta a última vez que foi visto.
O rapaz desaparecido estava usando uma camisa de cor amarela e uma calça, além de possuir quatro tatuagens, sendo uma nas costas com o desenho de duas machadinhas, uma no braço com a imagem de uma índia, uma no pescoço com a figura de uma folha, e uma no tórax com a descrição “1929 Mercedes Benz”.
A delegada Catarina Torres, titular da Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), solicita a quem tiver informações sobre a localização de Davi que entre em contato com a Deops, pelo número (92) 3214-2268 ou pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).