Uma mulher de 28 anos foi presa na última terça-feira (29), ao tentar entrar com drogas nas partes íntimas no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). O caso ocorreu após o retorno das visitas no sistema prisional do Amazonas.
A mulher estava empolgada para visitar o marido preso e decidiu levar um “presente”. Mas ela não contava que seria descoberta. Durante passagem pelo equipamento de raio-X, foi observado um corpo estranho nas partes íntimas da mulher.
Ao ser indagada sobre a suspeita, a mulher logo confessou e entregou ao agente 25 gramas de maconha, dois papéis de LSD e um celular com chip.
O secretário titular da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), coronel Vinícius Almeida, alerta os familiares que o sistema de segurança das unidades prisionais está mais rigoroso.
“Fazemos um alerta aos familiares e amigos dos internos que não brinquem com o Estado. Nossa segurança está cada vez mais rigorosa, e só quem vai perder com essas atitudes é o próprio preso que vai ficar sem aquela visita. Pois quem é pego nesse tipo de atitude ilícita, fica proibido de visitar novamente”, ressalta Almeida.
A mulher foi conduzida ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus, para os procedimentos legais.
Ela ficará com o cadastro de visitante suspenso por tempo indeterminado e vai pensar várias vezes antes de tentar entrar no presídio com drogas nas partes íntimas