Dois jovens, um de 21 e outro de 22 anos, foram presos em flagrante com oito armas de fogo, entre revólveres, pistolas e rifles, além de munições, na noite de segunda-feira (9), por volta das 23h30, na rua Wilkens de Matos, no bairro Aparecida, zona sul de Manaus.
Segundo as informações da polícia, a equipe da Força Tática estava em patrulhamento de rotina quando avistou dois indivíduos em uma moto e decidiram fazer a abordagem. Os suspeitos perceberam a presença da viatura tentaram empreender fuga, mas, em seguida, foram capturados.
Durante a revista pessoal, a equipe encontrou um revólver calibre 38. Os moradores da área informaram que a moto usada por eles era roubada e que eles teriam acabado de cometer outro assalto. Eles também estariam sendo acobertados por um automóvel Celta.
Leia mais: Acusado de agredir e estuprar adolescente é preso
Revólveres, pistolas e rifles seriam usadas em ataque de facção
os moradores informaram que possivelmente eles estariam se preparando para efetuar ataque a uma facção rival. Os jovens foram questionados se possuíam mais armamento e confessaram que outras armas de fogo estariam guardadas em um terreno baldio, no bairro Compensa, zona oeste. A equipe da Força Tática deslocou-se até o local, onde constaram a veracidade das informações.
No total foram apreendidos:
- dois revólver calibre 38
- um revólver calibre 32
- uma pistola calibre 40
- dois rifles calibre 38
- um rifler calibre 44
- uma arma caseira
- três munições calibre 12
- uma munição calibre 16
- dez munições calibre 40
- duas munições calibre 32
- seis munições calibre 38
- e uma motocicleta, de cor cinza com placa PHY-2F81.
Ainda com informações da polícia, os dois possuíam passagem por porte ilegal de arma de fogo. Eles foram apresentados no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis.
Por: Pedro Tukano