...

Justiça decreta reintegração de parte de área da invasão Monte Horebe

por policia24hAM
Publicado: Última atualização em
...

Uma decisão da Justiça do Amazonas determinou a reintegração de posse de parte da área ocupada irregularmente denominada invasão Monte Horebe, localizada nos fundos do conjunto residencial Viver Melhor, na zona norte.

A decisão já foi comunicada aos moradores nessa quarta-feira, dia 5. Eles prometeram fazer uma manifestação no local.

A reintegração de posso foi decretada pela juíza Maria Eunice Torres Do Nascimento, da 9ª Vara Cível do Estado. A decisão é do dia 23 de janeiro.

Segundo moradores, a polícia já foi ao local com o oficial de justiça informar que eles teria até às 5h da tarde de hoje para desocupar a área. Os moradores prometeram fazer uma manifestação para resistir a decisão judicial.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública disse desconhecer a decisão judicial e não confirmou se vai ou não haver operação de reintegração de posse do terreno da invasão Monte Horebe.

De acordo com a ordem judicial, a área pertence a Construtora Amazonidas, de propriedade do empresário Eládio Cameli.

Justiça decreta reintegração de parte de área da invasão Monte Horebe
Cópia da decisão expedida pela Justiça – Reprodução

Ação judicial

No dia 28 de março de 2019, os advogados da Construtora Amazonidas entraram na Justiça reclamando a invasão do terreno de 250 mil metros quadrados situados atrás do Viver Melhor.

Essa área é apenas uma pequena parte de onde se instalou a invasão Monte Horebe. Segundo o pedido judicial, o terreno foi comprado em 2008 pela Construtora e começou a ser invadido em meados de abril de 2018.

Os advogados do escritório Simonetti e Paiva, do qual é sócio o presidente da OAB-Amazonas, Alberto Simonetti, que inclusive assina o pedido inicial, anexaram fotos de satélite para mostrar a ocupação irregular do terreno.

Com a atual decisão da Justiça, os invasores da área pertencente a Eládio Cameli terão 15 dias para se manifestar sobre a ação. A atual decisão ainda não é definitiva sobre a desocupação dos 250 mil metros quadrados da Construtora Amazonidas, que somadas a uma outra área, pelo menos dez vezes maior, forma a invasão Monte Horebe, hoje sabidamente reduto da maior facção criminosa que atua no amazonas.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.