Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
Um homem não identificado foi morto na noite dessa segunda-feira, dia 20, na avenida Tefé, bairro Raiz, Zona Sul de Manaus. Ele teria tentado roubar um carro que pertencia a um policial militar. Segundo testemunhas, o PM reagiu. Ele lutou com o assaltante que estava armado, desarmou-o e depois atirou no suspeito. Um segundo criminoso acabou fugindo.
A tentativa de roubo aconteceu no início da noite. A dupla chegou ao local do crime em uma moto vermelha. Eles pararam a motocicleta e um dos bandidos se dirigiu ao carro estacionado sem imaginar que ao volante estava um PM.
Assim que o suspeito anunciou o assalto o policial reagiu. O PM segurou na arma e começou a brigar com o criminoso. Segundo testemunhas, o policial militar desarmou o assaltante e atirou duas vezes na cabeça do bandido. Nesse momento o comparsa já havia fugido do local para um beco próximo. Provavelmente ele estava desarmado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas ao chegar já encontrou o criminoso morto.
Segundo a Polícia Civil, o homem que morreu era conhecido pelo apelido de ‘Neguinho’ mas estava sem documentação e por isso não foi identificado. O policial militar entregou a arma a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que ao local do crime. Segundo o PM, ele agiu em legítima defesa.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo e, segundo o relatório de autopsia, informou que o homem é de cor parda, idade entre 25 a 30 anos, altura 1,70, trajando camisa azul e bermuda azul escura, possui no pescoço direito uma tatuagem onde está escrito “fé”; na garganta um diamante com asas; no braço esquerdo uma caveira e um relógio; e no peito esquerdo, um diamante.