Um ladrão de motocicletas com uma ficha corrida de quase cinco metros de comprimento foi preso nesta terça-feira, dia 16, pelos policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv). O criminosos é Tarcis da Silva Gonçalves, de 30 anos.
Essa foi a sexta vez que o criminoso é preso pelas equipes da Derfv. Fora as prisões, Tarcis já responde há outros dez processos de roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículos e posse ilegal de arma de fogo.
Nos últimos cinco meses, Tarcis teria sido responsável por furtar pelo menos 20 motocicletas em Manaus. O detido é acusado também de desmanchar e vender as peças das motocicletas furtadas para lojas clandestinas de auto peças.
Inclusive ele e um comparsa foram flagrados furtando uma motocicleta de maneira curiosa: eles carregam a moto para colocá-la na traseira de uma picape.
O Mandado de Prisão foi expedido no dia 4 de junho por ordem da Juíza Priscila Maia Barreto da Central de Inquéritos Policiais. Tarcis deverá ser indiciado por furto qualificado e associação criminosa. O suspeito agora encaminhado ao CRT onde ficará à disposição da Justiça.