Foi um susto só para quem estava na maternidade Nazira Daou, que fica dentro do complexo hospitalar do Hospital Universitário Francisca Mendes, no bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus, na noite dessa sexta-feira, dia 31. Um ladrão em fuga entrou no local.
Por volta das 10h20 da noite, do nada, um homem passa correndo e entra na recepção da unidade de saúde. No momento as pessoas que estavam no local não entenderam bem o que estava ocorrendo.
Logo após esse momento, dezenas de homens com objetos em mãos se aproximaram do local gritando sobre um ladrão que havia se escondido ali. Foi aí que as pessoas soubera, que o homem que passara correndo era um suspeito de ter assaltado um motorista de aplicativo.
A confusão estava formada. Do lado de foram os motoristas furiosos querendo invadir a maternidade e, do lado de dentro, os seguranças e alguns profissionais da unidade tentando impedir a invasão.
A Polícia Militar precisou ser chamada. Mas antes de eles chegarem no local houve muita confusão. Inclusive um objeto explosivo foi jogado na porta da maternidade. Quando a PM chegou conseguiu prender o suspeito.
Segundo a polícia, o assaltante e outro comparsa pegaram a corrida na zona leste da cidade e, ao chegarem nas proximidades da maternidade, anunciaram o assalto. Ao que tudo indica, o motorista conseguiu fugir e acionar alguns colegas que estavam próximos. Foi aí que a confusão começou.
O outro suspeito do crime conseguiu fugir.
Nota Susam
A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que a ocorrência não foi no Hospital Francisca Mendes e sim na Maternidade Nazira Daou, localizada no mesmo complexo hospitalar.
A direção da Maternidade Nazira Daou esclarece que por volta das 22h20 desta sextafeira (31/01), um homem suspeito de um assalto a um motorista de aplicativo tentou se esconder dentro da unidade, após um grupo de motoristas persegui-lo. A polícia foi acionada e o suspeito foi detido.
Não houve prejuízo material ou físico a pacientes, acompanhantes e servidores da unidade.