Na madrugada desta quinta-feira (27), Franciney Amorim dos Santos , de 45 anos, conhecido pela alcunha de “Ney Pitbull”, e um homem apontado como comparsa dele, que não teve o nome divulgado, morreram ao entrarem em confronto com policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na avenida Arquiteto José Henrique, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.
O tiroteio teve início após as equipes da Rocam receberem denúncias anônimas informando sobre a atividade de tráfico de drogas naquela região. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, que estavam em posse de um fuzil e um revólver calibre 38.
Leia mais: Policiais Militares trocam tiros com criminosos em Novo Aripuanã
Durante a troca de tiros, ambos os suspeitos foram atingidos. Apesar de socorridos pelos militares os suspeitos não resistiram aos ferimentos e chegaram sem vida no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do conjunto Galileia, no bairro Monte das Oliveiras, também na zona Norte da cidade.
Ney Pitbull era apontado com um dos líderes da facção criminosa Revolucionário do Amazonas (RDA) e braço direito do narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”. Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) e as armas apreendidas pela Polícia Civil.