Emerson Vieira Fontes, de 42 anos, foi preso na manhã de hoje pelas equipes de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). Ele é apontado como o líder de uma quadrilha que furtou uma carga de televisores, avaliada em R$ 380 mil, de uma empresa situada no bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus. O crime aconteceu no dia 15 de fevereiro deste ano.
De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da Derfd, a prisão ocorreu em um condomínio residencial no bairro Aleixo, na zona Centro-Sul da cidade. Ele explica que no dia do crime, a carga de televisores estava saindo de Manaus para outro estado, quando foi desviada pelo grupo criminoso.
A carga de televisores era transportada com rígido padrão de segurança. Emerson teria recrutado pessoas para participar do processo de controle de lacres da empresa para burlar o esquema de segurança. Durante a prisão dele, a polícia encontrou selos que são utilizados para garantir a integridade de cargas transportadas, o que indica a participação dele no delito.
Integrantes da quadrilha já foram presos
Essa já é a quarta prisão relacionada a essa ocorrência. Os demais membros do grupo foram identificados como Fábio Renato Rodrigues Catique, 39, Lecio Fabiane Caxeira de Oliveira, 47, e Raimundo Wilson Vargas, 40. Agora, os policiais continuam investigando se há outros envolvidos no crime.
Emerson foi indiciado por furto qualificado e associação criminosa. Ao término dos trâmites cabíveis no prédio da Especializada, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.