...

Mãe de traficante que matou ‘MC’ da FDN morre no hospital após ataque onde família foi baleada

por policia24h
...

Após três dias internada depois de um ataque à tiros que matou seu filho e baleou seu neto, a idosa Marineth Gomes de Abreu, de 66 anos, não resistiu aos ferimentos. Ela também ficou ferida depois da ação em sua casa, no bairro da Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus, no último sábado (11). Marineth faleceu nessa terça-feira, 14, no Pronto-Socorro 28 de Agosto.

No dia do crime, idosa já chegou na unidade hospitalar em estado grave minutos após quatro criminosos invadiram a casa da família. Os homens fizeram vários disparos dentro da casa, mas o alvo era Charles Gomes, filho de Marineth.

Na tentativa de impedir a morte do filho, ela acabou atingida no peito e no pé. O filho de Charles, um adolescente de 13 anos, que também tentou impedir a ação dos atiradores acabou levando um tiro no abdômen.

Segundo a polícia, o crime teria relação com um outro homicídio. Charles estaria envolvido na morte de Geovane dos Santos, o “MC G”. Ele era conhecido por cantar funks para a facção criminosa Família do Norte (FDN) e costumava mandar mensagens para membros da facção criminosa rival, Comando Vermelho (CV). Uma mensagem enviada em grupos de whatsapp diz que Charles e outro envolvido no homicídio já “foram para o sal”.

O filho de Charles e neto de Marineth foi liberado do Hospital e Pronto Socorro Joãozinho, na zona leste de Manaus, após passar por procedimentos cirúrgicos. O caso segue em Investigação na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.