Uma mãe flagrou a própria filha de 5 anos sendo abusada pelo vizinho no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste. A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (17) que está investigando o caso.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, o criminoso tentou por diversas vezes levar a criança até sua casa.
“A mãe nos falou que no momento que ela tava cuidando do bebê, ela acabou se distraindo por uns minutos e depois, quando sentiu falta da filha e falta do vizinho que estava na frente da casa, ela foi até a casa dele, entrou bem devagar e acabou visualizando o ato sexual”, explicou Joyce.
Momentos depois, a mulher resgatou a filha e gritou por socorro. Segundo a polícia, familiares da menina e demais vizinhos agrediram o homem que conseguiu fugir antes da chegada dos policiais.
Leia mais: Bandido é preso com arma da PM após denúncia
A delegada orienta ainda que é preciso desconfiar, pois, na maioria das vezes, crimes de abusos contra crianças e adolescentes, ocorrem com pessoas próximas da família. “O abusador não tem um perfil”, finalizou.
A criança abusada pelo vizinho confirmou para a mãe que o homem estava tocando em suas partes íntimas. A menina foi encaminhada a hospital, depois levada à delegacia, onde vai passar por acompanhamento psicológico. Equipes da Depca continuam investigando o crime para saber o paradeiro do criminoso.
Os comentários estão fechados.