Ediney Lakor Teixeira, de 38 anos, não suportou ver a esposa dormir fora de casa e, transtornado, esfaqueou a mulher. O crime aconteceu no sábado (10) e essa não seria a primeira vez que o homem ataca a companheira. A vítima foi atingida na mão.
O crime aconteceu na casa do casal, no bairro de São José 3, na zona Leste de Manaus. A Polícia Militar foi até o local e encontrou a mulher de 40 anos ferida próxima ao agressor, que acabou preso em flagrante.
Segundo os PMs, Ediney estava drogado e começou a discutir com a esposa para ela lhe dar uma explicação de onde teria passado a noite e com quem. Como ela não falou, suspeito se irritou, pegou a faca e foi pra cima da vítima.
Os policiais da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que já atenderam outras ocorrências de violência doméstica envolvendo o casal. Contudo, eles não souberam dizer o motivo dos dois continuarem morando juntos.
A vítima foi levada para fazer um curativo na mão esfaqueada e, depois, ambos foram levados para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), juntamente com a arma do crime, onde foi autuado por tentativa de feminicídio.