Um homem identificado como Rayfran da Costa da Silva foi de 31 anos, foi executado a tiros nas primeiras horas da manhã deste sábado (2), quando saída de casa, na rua 23 do conjunto Castelo Branco, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. A vítima trabalhava como marítimo e se preparava para embarcar para mais uma viagem de trabalho, com destino à Tabatinga, município fronteiriço distante 1.108 quilômetros da capital amazonense.
Rayfran havia solicitado um carro de aplicativo para se dirigir ao barco, mas, quando o veículo chegou e ele se preparava para entrar, acabou surpreendido por três homens que aguardavam sua saída em um outro carro, estacionado na via. No susto, o motorista de aplicativo tentou arrancar com o veículo, mas acabou sendo atingido por uma bala perdida.
Leia mais: Homem executado em parque aquático era traficante e homicida
Rayfran morreu no local, antes que pudesse ser resgatado ou socorrido. Nove tiros acertaram o homem, que agonizou até a morte na porta de casa.
O motorista foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. Uma mala que estava em poder de Rayfran foi levada pelos criminosos e a Polícia Civil deve investigar o que havia na valise, além da identidade e motivação dos criminosos que executaram o homem a sangue frio.