Durante uma patrulha de rotina no bairro Petrópolis, zona centro-sul de Manaus, os policiais militares da Força Tática sentiram um odor diferente vindo de uma casa, era “marola” de alguém fumando droga. O cheiro levou os PMs até o Beco Basílio Pirro, onde prenderam um homem de 42 anos.
Os policiais chegaram a bater na porta da residência, mas o suspeito que estava dentro percebeu a aproximação da polícia e fugiu da casa. Ele saiu por uma das janelas e tentou se esconder no beco. Minutos depois o homem voltou achando que os PMs tinham ido embora, mas ele deu de cara com a Força Tática.
Sem ter para onde fugir o homem autorizou a entrada da equipe na residência. Dentro foi fácil os policiais encontrarem várias porções de drogas. A casa era utilizada como boca de fumo e dentro de um dos quartos a polícia apreendeu mais de 100 trouxinhas de entorpecente.
Segundo as informações da Polícia, 123 trouxinhas de oxi foram apreendidas, além de 20 trouxinhas de maconha, 200 ml de loló, uma arma falsa e uma balança de precisão. O caso foi levado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Morte
No mesmo bairro da prisão do traficante, a Força Tática acabou baleando e matando dois criminosos que trocaram tiros no Beco Mossoró, área dominada pela facção criminosa Comando Vermelho.