Um grupo suspeito de ser responsável por arrastões, assaltos e roubos a residências no bairro Valparaíso, zona Leste de Manaus, foi preso ontem por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A ação policial começou com a prisão de um membro da quadrilha que estava em embarcação com destino ao município de Tapauá, ancorado na orla da Manaus Moderna.
Assim que os policiais receberam a denúncia de que o homem de 23 anos estaria na embarcação, eles montaram uma pequena operação para identificar o suspeito. Ele foi capturado e logo delatou os comparsas de 25 e 26 anos, todos residentes no bairro Valparaíso.
A equipe policial foi à casa onde suspostamente os homens estariam. Todos foram detidos e estavam com três aparelhos celulares, 390 pinos para embalagem de entorpecentes, e a quantia de R$ 1.780. A arma usada nos assaltos não foi encontrada.
Os três homens receberam voz de prisão e, juntamente com a materialidade, foram levados ao 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para as averiguações e providências.