Dois membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram mortos na noite de ontem após um tiroteio com a polícia na rua do advento, bairro da Paz, zona oeste de Manaus. Um fuzil, uma pistola e dois artefatos explosivos foram apreendidos.
Tudo começou quando a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) recebeu uma denúncia sobre um grupo que estava amedrontando moradores da área e no bairro Alvorada. Os policiais então montaram uma operação e prenderam dois homens ainda de manhã.
No período da tarde, por volta das 15h30, a Rocam foi averiguar outra denúncia de que suspeitos estariam em um apartamento no Bairro da Paz. Ao chegarem no local, os agentes de segurança encontraram quatro homens e foram recebidos por tiros.
Após o tiroteio, o grupo Marte foi acionado e fez a detonação das granadas. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ouvir o momento em que a granada é desativada. Após o desmantelamento da bomba, os vestígios foram recolhidos para serem analisados. Veja:
Dois suspeitos foram mortos e encaminhados ao Hospital 28 de Agosto, mas não resistiram aos ferimentos. De lá, foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML). Os outros dois membros da facção foram presos e encaminhados à 19º Delegacia Interativa de Polícia (DIP) onde devem permanecer até o fim dos procedimentos legais.