Um pequeno comércio localizado na rua Edson Stanislau, no bairro São Jorge, na zona Oeste de Manaus, foi alvo de criminosos duas vezes na última semana. Os dois assaltos foram filmados pelas câmeras de monitoramento do local.
O roubo mais recente aconteceu na noite de quarta-feira (16) por volta de 20h53. Um carro branco parou na porta do estabelecimento e deixou o proprietário desconfiado logo que um homem desceu, afinal, dias antes ele ja havia sido alvo de um outro roubo.
Pelas imagens das câmeras de vigilância foi possível ver que a desconfiança do comerciante não era em vão. Assim que o primeiro homem desembarca ele ja saca a arma da cintura e chama um comparsa.
Um cliente que estava no estabelecimento também acabou sendo assaltado.
“Quando os dois desceram, o que estava de camisa vermelha pediu uma lata de cerveja. No momento que eu fui pegar ele sacou uma arma de fogo da cintura e anunciou o assalto”, contou o proprietário, que preferiu não se identificar.
Durante o crime, um homem que tem problemas mentais se aproximou do estabelecimento comercial e também acabou rendido por um dos ladrões.
Os assaltantes ficaram mais de três minutos no mercadinho e não pareciam ter pressa. Depois do roubo, eles correram para o carro e fugiram. ” Eu acredito que alguém tenha passado informações pra eles sobre o meu mercadinho. Eles já foram direto no caixa assim que entraram e também sabiam que tinha um espaço nos fundos do comércio, onde podiam nos deixar presos me enquanto agiam”, disse o comerciante.
Primeiro roubo
Na segunda-feira (7), o mercadinho foi alvo da primeira ação criminosa. Um assaltante entrou no local e anunciou o roubo e foi logo dando uma gravata no proprietário. Houve luta e uma mulher que estava no estabelecimento se desesperou ao ver a cena.
Felizmente o suspeito fugiu sem levar nada. “Tá muito difícil trabalhar aqui. Os ladrões chegam armados, quase sempre violentos, e roubam tudo que eu ganhei durante o dia. Eu registrei o boletim de ocorrência e espero que algo seja feito”, desabafou.
A Polícia Civil, por meio das imagens, vai tentar identificar os assaltantes e depois disso prendê-los.