O corpo de um homem conhecido apenas como “Emílio” foi encontrado, na manhã desta terça-feira (30), por funcionários de um supermercado localizado na avenida Torquato Tapajós, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. Ele morreu vítima de pedradas desferidas, principalmente, na região da cabeça, além de apresentar outras marcas de espancamento pelo corpo.
A ocorrência foi atendida por políciais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Eles foram acionados pelos funcionários do estabelecimento por volta das 6:40 da manhã, quando se depararam com o corpo, já sem vida, na frente do supermercado.
Leia mais: Vídeo: container quase esmaga morador de rua
De acordo com informações da polícia militar, Emílio era de nacionalidade peruana e morava na rua, procurando frequentemente aquele mesmo local para se abrigar. Com aproximadamente 50 anos de idade, segundo as estimativas, o homem não tinha familiares no Amazonas.
Funcionários do local disseram que a vítima era bastante conhecida na região e não costuma falar muito. Emílio foi apontado como uma pessoa tranquila, que não era de confusão, o que lhe tornava bastante querido entre os funcionários, que lamentaram o ocorrido.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS), que irá averiguar mais detalhes da situação. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Reportagem e foto: Elyne Feliciano