Um motorista do transporte público foi demitido após escrever ofensas no letreiro do ônibus que dirigia, na cidade de Campinas, Região Metropolitana de São Paulo. Por meio de nota, na sexta-feira (13/8), a empresa Cooperatas, dona do veículo, afirmou que o funcionário foi demitido assim que constatada a irregularidade, enquanto a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDC), responsável por fiscalizar o trânsito no município, afirmou ter tomado outras providências necessárias.
No lugar onde deveriam aparecer informações da linha e rota do coletivo, o letreiro do ônibus exibia várias ofensas contra mulheres torcedores palmeirenses, com frases como “Aceitamos Xerecard” e “O Palmeiras não tem mundial”. A frase “Nave monstro” também foi exibida pelo coletivo que estaria fora de circulação e sendo levado até a garagem da empresa, tempo suficiente para moradores campineiros registrarem o fato e reproduzirem as fotos em redes sociais.
Leia mais: Ciclista atropelado por ônibus morre após semanas internado
“Importante ressaltar que as mensagens nos letreiros da frota do transporte público coletivo são definidas por Ordem de Serviço para a operação no sistema, trazendo, prioritariamente, o número e o nome do itinerário. Exceções são feitas apenas em datas comemorativas, quando são autorizadas mensagens como Feliz Dia dos Pais, Feliz Dia das Mães, Feliz Natal e Feliz Ano Novo. Também, durante este período de pandemia, os letreiros estão sendo utilizados para divulgar mensagens educativas como o uso da máscara e do álcool em gel, em razão do tema ser de interesse público e de saúde coletiva. Mas com a devida autorização“, explicou o comunicado da EMDC.
A companhia disse que convocou representantes da Cooperatas para exigir mais explicações e “reforçar que tal irregularidade não pode ser aceita e coloca o permissionário que a pratica, sujeito a multas e sanções”.
As informações são do Metrópoles.