O mototaxista identificado como Valciney da Rocha Lira, de 36 anos, foi preso no final da tarde de ontem (25), após tentar estuprar uma adolescente de 16 anos. O crime aconteceu em um ponto de mototáxi nas proximidades da rotatória do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, a jovem chegou no ponto de mototáxi, se sentou em um banco e Valciney se aproximou para oferecer água. A adolescente disse que aceitou e quando foi em direção ao bebedouro, o abusador já estava com as calças arriadas mandando a jovem abrir as pernas enquanto ele se masturbava.
A adolescente entrou em desespero e fugiu do local. logo em seguida, outros mototaxistas apareceram no ponto e flagraram Valciney com as partes íntimas a mostra.
A menina assustada ligou para os familiares e acionou a Polícia Militar, que chegou no local e deu voz de prisão para Valciney. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente, (DEPCA) e vai responder pelo crime de importunação sexual.