Na madrugada desta segunda-feira (31), uma mulher identificada como Jacira Souza de Lima, de 32 anos, foi assassinada com aproximadamente 30 facadas. Quem cometeu o crime foi o companheiro da vítima, um homem identificado como Agostinho Filho Saraiva, de 42 anos. O caso aconteceu na Comunidade Lago Preto, município de Careiro Castanho (distante 102 km da capital).
De acordo com a Polícia Civil, Agostinho não aceitava o fim do relacionamento e estava com ciúmes. O casal vivia junto há mais de 17 anos, mas a mulher já estava cansada de sofrer violência doméstica e decidiu se separar de Agostinho. O homem, enfurecido, não aceitou o término nem as roupas que Jacira se vestia. Após uma discussão, ele se armou com uma faca e desferiu diversos golpes contra Jacira. A vítima foi atacada na frente do filho, um adolescente de 15 anos.
Ainda de acordo com a polícia, o adolescente chegou a entrar em luta corporal com o pai para que a mãe conseguisse fugir. A mulher chegou a andar alguns metros, mas devido aos golpes, perdeu forças e caiu morta próximo a casa da irmã.
A outra filha do casal, uma menina de 12 anos, correu em direção a casa da tia e pediu socorro. A mulher bastante angustiada ainda tentou prestar socorro a Jacira, porém, os golpes foram tão forte que as vísceras da mulher ficaram expostas.
Após cometer o crime, Agostinho fugiu e ainda não foi localizado. A Polícia Civil solicita da população, caso alguém o veja que entre em contato por meio do (92) 98462-3635 ou o 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP).