Na madrugada desta terça-feira, dia 30, uma mulher de 26 anos foi resgatada por uma escolta policial da casa onde morava com a mãe, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. Ela estaria jurada de morte e foi vítima de sequestro no domingo (28), sendo mantida em cárcere privado por um suposto traficante, identificado apenas como Mia.
Segundo informações da mãe da vítima, a dona de casa de 54 anos, a filha sumiu no domingo por volta das 19h, mas foi encontrada em um local próximo ao endereço em que mora. Ela tentou se refugiar na casa de uma amiga, mas não conseguiu. “A vítima se deslocou até o bairro Tancredo Neves para ficar na casa de uma colega, porém não encontrou a casa, tendo que voltar para a residência da mãe”, diz um trecho do boletim de ocorrência registrado sobre o caso.
Após voltar para o bairro Petrópolis, a mãe da vítima recebeu uma visita inusitada: homens desconhecidos queriam ter a certeza de que a filha dela já estava morta.
Segundo a PM, a pergunta deixou a dona de casa em estado de choque, pois imaginava que eles iriam invadir a casa para executar a jovem de 26 anos.
Passado o sufoco, ela decidiu chamar a polícia para garantir que sairia viva de casa junto com a filha.
Viaturas da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram ao beco onde a família mora e fizeram a escolta da família. Elas foram levadas ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde registraram o boletim de ocorrência. Depois, a vítima foi conduzida a Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (Deccm), onde recebeu atendimento social.
A polícia investiga o motivo pelo qual a mulher estaria jurada de morte, mas trabalha com a hipótese de um possível acerto de contas, ordenado por membros de uma facção criminosa.