Crime aconteceu no dia 28 de novembro de 2022 em uma comunidade da zona rural
Marivane Garcia de Lima, de 22.anos, foi presa na tarde dessa terça-feira (24), por volta das 13h por por policiais civis da 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus. Ela é apontada como assassina do próprio pai, Avanir Leite de Lima, que tinha 44 anos.
Os políciais de Coari cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Amazonas.
De acordo com o inquérito policial, o crime aconteceu no dia 28 de novembro de 2022, por volta das 19h, na comunidade Izidoro, zona rural daquele município.
Segundo o delegado José Barradas, titular da DIP de Coari, a prisão de Marivane foi representada à Justiça, mediante informações coletadas durante as investigações, que apontaram indícios de autoria e materialidade do crime e diante das constatações, foi decretada a prisão preventiva da suspeita.
“A ordem judicial em nome de Marivane foi decretada no dia 19 de janeiro deste ano, após o Ministério Público do Amazonas (MPAM) e a juíza plantonista Iasmin da Silva Oliveira, da Vara da Comarca de Tapauá, entenderam o fato como homicídio qualificado, e não legítima defesa”, explicou Barradas.
Conforme o delegado, apesar do desentendimento da vítima com a mãe da autora, em depoimento, a suspeita já havia dito que tinha problemas pessoais com o pai e já queria matá-lo.
“Marivane foi presa após recebermos denúncias anônimas informando que ela estava em uma agência bancária de Coari. Nos deslocamos até lá e cumprimos o mandado de prisão”, disse o delegado.
Mariane vai responder por homicídio qualificado e ficará na Unidade Prisional de Coari à disposição do Poder Judiciário.