A neta de um casal de 71 e 53 anos foi presa após ter ajudado três bandidos a entrar e roubar a casa dos próprios avós, na zona norte de Manaus. A trama foi descoberta pela polícia no momento da prisão da quadrilha, que já se preparava para vender o carro roubado durante o crime.
A fato aconteceu na manhã dessa terça-feira, dia 24, no conjunto habitacional Cidadão I, também na zona norte de Manaus. Segundo a Polícia Militar (PM), três suspeitos, entre eles uma mulher e dois homens, entraram na casa do casal, renderam eles e roubaram tudo .
Segundo a PM, os bandidos foram muito agressivos com o casal.
Prisão
Após cometerem o crime, a quadrilha embarcou no Honda Civic, colocou os pertences roubados dentro e saiu em direção ao bairro Mauazinho, na zona leste de Manaus. Mas ao passarem pela avenida Noel Nutels o veículo foi interceptado pela PM.
Foi uma viatura da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que fez a abordagem. Segundo a PM, os suspeitos estavam indo vender o veículo.
Na hora da prisão, para surpresa dos policiais, uma das integrantes da quadrilha era a neta do casal que teria aberto o portão para os demais criminosos entrassem na casa.
Foram presos Josenildo dos Santos Rodrigues, João Victor Sampaio da Silva, Ana Beatriz de Oliveira Pinto e Vitória Stephane Costa Roque. Todos foram levados paro o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que fica no bairro Cidade Nova.
A polícia conseguiu recuperar os televisores, ventiladores, o micro-ondas e o carro. A neta das vítimas seria usuária de drogas.