Uma operação realizada pelas Polícia Civil, Militar, Exército brasileiro e Marinha colombiana no município de Japurá, a 744 km de Manaus, resultou na apreensão de meia tonelada de drogas. O entorpecente estava escondido em uma área de mata numa comunidade ribeirinha do município.
Segundo o diretor do Denarc (Departamento de Narcóticos) da Polícia Civil, o carregamento continha 470 kg de maconha tipo skunk e 30 de cocaína escondidas na comunidade Mameloca.
“o carregamento é grande, tem vários donos, então a parte de cada um vem identificado. O rótulo que vem no pacote indica o cartel que está produzindo a droga ou o destinatário do consórcio; tem várias figurinhas. O material apreendido está avaliado em cerca de R$ 1,5 milhão. Estamos empenhados no combate ao narcotráfico”, afirmou o delegado Paulo Mavigner, diretor do Denarc.
Quase 1 tonelada
Só nos primeiros dias de 2020, as ações do Denarc já resultaram em 980 kg de drogas apreendidos no Estado. Antes desses 500 kg, o Departamento tirou outros 400 kg de circulação que estavam numa casa na zona Sul da capital.
“Ressalto que, somente nos primeiros dias de 2020, já houve apreensão de grande quantidade de drogas e o trabalho vai continuar. Essa foi a primeira operação que realizamos esse ano e foi uma ação bem-sucedida deflagrada pelo Denarc juntamente com a Marinha colombiana e o Exército Brasileiro, por meio de um trabalho de investigação de policiais civis e militares.”, destacou Louismar Bonates, secretário estadual de Segurança Pública.
A operação em Japurá foi realizada pelo Denarc, com apoio do Fera (Força Especial de Resgate e Assalto), policiais civis e militares lotados no município, além de Exército Brasileiro e Marinha colombiana. As ações aconteceram entre os dias 5 a 7 de janeiro.
Os comentários estão fechados.