Várias delegacias da zona leste de Manaus e até especializadas estão cumprindo 30 mandados de prisão e de busca e apreensão a criminosos investigados por diversos crimes. A ação foi denominada “Operação Muda Manaus”, e está sendo coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da Polícia Civil.
Na área do 30° DIP a polícia cumpriu três dos quatro mandados expedidos para aquela delegacia. Os presos são integrantes de uma quadrilha que no dia 6 janeiro se envolveu num tiroteio com um PM e o carro dos bandidos foi parar dentro de um lava jato no Jorge Teixeira.
Veículos
A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) também participou da operação e até às 10h da manhã já havia apreendido quatro motocicletas.
“Estamos vistoriando as oficinas. Já passamos em oito e conseguimos apreender quatro motocicletas em situação irregular. Vamos passar em todas nessa área do entorno do 30° DIP”, explicou o delegado Cícero Túlio, da Derfv.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil não divulgou informações oficiais sobre a ação. Eles devem falar somente em uma coletiva que ainda não foi marcada.