Três pessoas foram presas no município de Itacoatiara, a 270 km de Manaus, durante a operação “Anúbis” da Polícia Civil (PC). Os suspeitos são investigados por homicídio e foram presos em cumprimento a mandados de prisão e também por flagrante.
A ação policial foi coordenada pelo delegado titular do município, Lázaro Mendes, e teve início com o cumprimento do mandado de prisão preventiva de um jovem de 19 anos. O suspeito era investigado pelo homicídio de um homem identificado como Édson Moraes Martins, ocorrido na última quinta-feira, dia 23, no município de Urucurituba.
“Em seguida, prendemos, em flagrante, um homem de 35 anos, pelo homicídio de um morador de rua conhecido como Juvenal Moreira de Souza, morto com golpes de faca. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (27), na feira do Jauari. O infrator foi localizado em uma residência, na primeira etapa do bairro Eduardo Braga”, explicou o delegado Lázaro Mendes.
Por fim as equipes cumpriram um segundo mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 30 anos, investigado pelo homicídio de um indivíduo identificado como Abraão Martins da Silva. O crime ocorreu no dia 29 de junho de 2014, no bairro Nogueira Júnior, o mesmo em que o suspeito foi preso.
Os três criminosos presos foram apresentados na delegacia de Itacoatiara. Dois deles serão encaminhados ao presídio da cidade e o jovem de 19 anos sera recambiado para a cidade de Urucurituba, onde cometeu o crime.