...

Operação “The Fake Bitcoin” leva cinco à prisão por tráfico

por Raphael
...

Cinco pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas durante a operação “The Fake Bitcoin” deflagrada nesta quarta-feira (22), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM). Os indivíduos fazem parte de um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas no município de Carauari (AM), a 788 quilômetros de Manaus, capital do Amazonas.

A ação ocorreu e resultou na prisão em flagrante de Acrisio Oliveira Lima, de 21 anos, Antônio Francisco Oliveira de Lima, de 23, Gleice Oliveira Lima, 25, Raimunda da Cruz Forte de Oliveira, 40 e Sebastião de Lima e Lima, de 57 anos, por tráfico e associação para o tráfico.

Leia mais: Trio é preso fabricando armas em metalúrgica de Carauari

De acordo com o investigador de polícia Emerson Cardoso, gestor da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, que coordenou a ação, a operação foi deflagrada após denúncias anônimas serem recebidas pelas equipes policiais, informando a atuação do grupo na comercialização das substâncias entorpecentes.

“Nós nos deslocamos até o endereço de duas casas onde os indivíduos estavam, ao notarem a presença das nossas equipes policiais, os cinco infratores tentaram fugir, porém foram presos com uma pequena quantidade de drogas”.

Emerson Cardoso, investigador PC-AM

Ainda segundo Cardoso, após a prisão, os indivíduos conduziram os policiais para um outro local, onde estavam armazenados uma grande quantidade de entorpecentes, como cocaína e pasta base da mesma substância e seis quilos de maconha do tipo skunk. Também foram apreendidos uma motocicleta da marca Honda, seis smartphones, um relógio e uma bateria portátil.

Operação The Fake Bitcoin

O gestor esclareceu que a operação recebeu esse nome pelo fato de os infratores alegarem que eles ganhavam dinheiro com criptomoedas, porém, foi constatado que os valores eram decorrentes do tráfico.

Todos foram encaminhados para a 65ª DIP, onde ficarão custodiados, à disposição do Poder Judiciário.

Leia Também

Os comentários estão fechados.

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.