Um homem de 33 anos foi preso em flagrante após manter o filho de apenas 3 anos em cárcere privado por dois dias. O caso aconteceu comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
A mãe do menino foi a responsável pela denúncia. A mulher foi até o prédio da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) onde informou aos policiais militares que o marido estava trancado no quarto com o filho, há dois dias. Ao chegar no local os policiais resgataram a criança.
“Nós verificamos que realmente o menino estava dentro de um quarto com o pai, mas a criança estava com boa aparência. Até o momento nenhum indício de que tenha sido espancada ou abusada sexualmente”, disse o cabo Marciel, da 20ª Cicom.
Ainda segundo a mãe da criança, o pai é usuário de drogas e teria levado o menino para o cárcere enquanto estava sob efeito de entorpecente.
A mulher do suspeito ainda está gravida de cinco meses e também teria ficado presa dentro de casa. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).
“Ela confirmou que tem um relacionamento com o suspeito e que tiveram uma briga antes do pai levar o menino para o quarto. Por isso estamos apurando todos os detalhes para saber do que se trata, de fato”, afirmou a delegada titular da Depca, Joyce Coelho.
O homem deve permanecer na delegacia para prestar esclarecimentos e depois deve ser encaminhado a audiência de custódia.