...

PC-AM prende três envolvidos em homicídios violentos

por Raphael
...

Na manhã desta quinta-feira (19), três homens, envolvidos em homicídios violentos, foram presos durante ação policial deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). As prisões foram realizadas por meio da equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e ocorreram em pontos distintos da zona Leste de Manaus.

Segundo o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, as prisões são cumprimentos a mandados de prisão, resultado de investigações de homicídios distintos que ocorreram nas zonas leste e sul da capital. O primeiro detido foi Paulo Henrique Pinheiro Ramos, de 37 anos, apontado como líder de um grupo criminoso e suposto mandante da morte de Elcir Mario Ferreira, ocorrido na madrugada do dia 8 de junho deste ano, por volta das 5h30.

Leia mais: PC-AM e PC-GO fazem operação contra estelionato virtual

“Elcir saiu para comprar pão, quando foi executado com disparos de arma de fogo, por dois indivíduos em uma motocicleta, no beco Tapajós, bairro Petrópolis, zona sul” comentou o delegado.

De acordo com Araújo, a vítima foi morta pois os infratores desconfiavam que ele fazia denúncias das atividades ilícitas do grupo criminoso, especialmente após a prisão de alguns integrantes, ocorrido no dia 5 de junho deste ano, com diversas armas de fogo e drogas. No decorrer da ação policial, um homem não identificado foi preso pelo homicídio do cabelereiro Joaquim Santos, que tinha 61 anos, assassinado com 12 facadas, no dia 22 de junho deste ano.

Segundo a delegada Marília Campelo, adjunta da DEHS, a vítima tinha um salão de beleza que funcionava há 30 anos localizado no bairro São José Operário 1, zona leste de Manaus, e na data do crime foi morta na frente da sua irmã. A terceira prisão foi de um homem, também não identificado, envolvido no homicídio de Rosiane Ferreira Barros, que tinha 43 anos, morta com requintes de crueldades.

O corpo de Rosiane foi encontrado na estrada do Puraquequara, na zona leste, estava com as mãos amarradas e vestido apenas com a parte de cima da roupa, além de apresentar ferimentos na parte de trás da região da cabeça. Conforme a adjunta, não foi encontrado material genético nas partes íntimas da vítima e a equipe da DEHS está no aguardo de outros laudos para confirmar se ela foi violentada sexualmente.

Segundo a polícia, os dois homens não tiveram os nomes revelados, pois acredita-se que os crimes práticos por eles tenham outras participações, portanto as investigações terão continuidades para esclarecer a motivação das mortes. Os três homens presos pela PC-AM por causa dos homicídios irão responder pelo crime de homicídio. E após os procedimentos cabíveis na Especializada, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficarão a disposição da Justiça.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.