Um pedreiro de 40 anos foi preso nesta quarta-feira, dia 6, em cumprimento a mandado de prisão após ser condenado a 14 anos de de prisão pelo estupro da enteada em 2006. Na época do crime, a vítima tinha 10 anos. A prisão foi feita pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
De acordo com a delegada Joyce Coelho, o homem foi preso na rua Fiorentina, Conjunto Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.
Na época do crime, o homem era companheiro da mãe da vítima e aproveitava as oportunidades em que ficava sozinho com a menina para abusar sexualmente dela.
“Após uma vizinha da família presenciar o crime, ela se dirigiu à especializada, onde formalizou a denúncia. As investigações iniciaram para verificar a veracidade do fato. Na época, em depoimento, o padrasto negou o crime, quando foi descoberto que a menina, com apenas 10 anos, estava no segundo trimestre de uma gravidez”, contou a delegada, lembrado que a menina teve a criança.
A sentença foi decretada em 2015 e o mandando foi expedido no dia 21 de setembro de 2016, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. E, desde então, ele o pedreiro vinha sendo procurado pela polícia.