fbpx

Pescado e carne de jacaré ilegais são apreendidos no AM

Compartilhe!

Agentes da Base Arpão apreenderam 200 quilos de pirarucu, 80 quilos de carne de jacaré, ovos de jacaré e tracajá, durante patrulhamento fluvial nas comunidades do rio Copeá, na cidade de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. A apreensão ocorreu, na manhã desse sábado (11/09), e o material ilícito está avaliado em R$ 20 mil.

Segundo os policiais, os homens envolvidos na pesca e caça ilegal, ao avistarem a lancha blindada se aproximando, fugiram pela mata. De acordo com o delegado Torquato Mozer, a operação realizada na comunidade teve por objetivo a fiscalização de crimes ambientais.

Leia mais: Base Arpão tira mais de R$ 100 milhões em ilícitos no AM

No acampamento dos suspeitos, foram encontradas a pesca e caça ilegal, além de 30 ovos de jacaré e 12 de tracajá. O material foi apreendido e encaminhado para o cartório da Base para os procedimentos judiciais. Um inquérito policial foi instaurado para investigar os crimes ambientais cometidos nas proximidades das comunidades.

Após os procedimentos, o pescado e a carne de caça foram doados para moradores de comunidades próximas da Base Arpão e também para entidades filantrópicas do município de Coari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *