A Polícia Federal (PF) divulgou a apreensão de 23 quilos de droga cocaína que estavam dentro de embarcações que viriam para Manaus e saíram da região da tríplice fronteira Brasil-Peru-Colômbia. As ações ocorreram na semana passada e nesta semana.
No dia 27 de novembro, durante revista na embarcação Maria Monteiro, no porto de Tabatinga, no interior do Amazonas, equipes da Força Nacional apreenderam 15,7 quilos de cocaína que estavam escondidos em câmaras frias. O dono da droga não foi preso.
Já no domingo (29/11), a PF encontrou 4,7 quilos de pasta base de cocaína dentro do barco Olivença II, ancorada no porto do município de São Paulo de Olivença, que também fica na chamada Rota Solimões, por onde é escoado a droga da tríplice fronteira.
Na última quarta-feira (02/12), novamente em Tabatinga, 2,8 quilos de cocaína foram encontrados na mochila de um tripulante menor de 18 anos, e ainda escondidas em locais dentro de uma embarcação que viria para Manaus. O material e o adolescente foram levados para a delegacia da PF no município.