A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, realizou, entre a segunda e a terça-feira (27 e 28/12) a apreensão de mais de uma tonelada e meia de cocaína em um dos terminais portuários do Porto de Santos.
Em uma das apreensões, a droga havia sido ocultada em meio a carga de açúcar num navio com destino ao porto de Gana, na África. Neste navio, foram apreendidos 504 quilos do entorpecente.
Leia mais: Mulher é detida com cocaína diluída em cachaça no aeroporto
Em outra ocorrência, a droga localizada pelos agentes da polícia e da receita federal havia sido ocultada em carga de suco de laranja concentrado. Foram retirados do navio, que tinha como destino final o porto de Valência, na Espanha, 730 quilos de cocaína.
Outra apreensão, ocorrida na segunda-feira, retirou mais 561 quilos de cocaína em um dos terminais portuários do Porto de Santos/SP. A ação também foi fruto de parceria da Polícia Federal com o apoio da Receita Federal.
O entorpecente localizado pelos agentes da receita federal e da polícia federal havia sido ocultado em meio a carga de café em grãos. O navio em que a droga foi interceptada tinha como destino final o porto de Le Havre, na França.